Viagora

Ponte Estaiada e Karnak ficam iluminados de amarelo em maio

O amarelo foi escolhido para chamar atenção dos motoristas, fazendo alusão a cor central do semáforo.

A ponte João Isidoro França, conhecida como Ponte Estaiada, que é um ponto com grande movimentação em Teresina, e a sede do Governo do Estado, o Palácio de Karnak, se vestem de tom amarelo para chamar atenção para o alto número de acidentes de trânsito no Piauí. As ações são parte da campanha "Maio Amarelo" que é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado (DETRAN-PI).

  • Foto: Rômulo PiauilinoPonte que liga as zonas norte e leste iluminada de amareloPonte Estaiada que liga as zonas norte e leste 

Os meses do ano estão recebendo cores e iluminando toda a cidade a algum tempo. Os meses de Outubro, que alertava sobre o câncer de mama, e Novembro, que alertava sobre o câncer de próstata, por exemplo, já receberam a tonalidade rosa e azul, respectivamente.

  • Foto: Paulo BarrosSede do Governo do EstadoSede do Governo do Estado

O coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda, disse que a Prefeitura é sensível às campanhas de conscientização a favor da vida.

“Aderimos à campanha do Maio Amarelo porque entendemos a importância de discutir o tema e conscientizar sobre o correto comportamento no trânsito”, declarou.

O amarelo foi escolhido para chamar atenção dos motoristas, fazendo alusão a cor central do semáforo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também