Viagora

Ponte Estaiada ganha iluminação especial para Dezembro Vermelho

A campanha visa a conscientização do população acerca da Aids e de outras DST's.

A Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França recebe iluminação especial para fornecera apoio a campanha Dezembro Vermelho. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. O logradouro fica iluminado na cor vermelha a partir deste sábado (16).

O levantamento do Departamento de DST, Aids e Hepatite Virais, do Ministério da Saúde, a taxa de infectados registrou grandes altas entre 2006 e 2015.  A maior variação foi entre jovens de 15 a 19 anos, que cresceu no período em 187,5%. Entre jovens de 20 a 24 anos, o número de infectados subiu em 108 pontos percentuais. A menor taxa foi entre a faixa etária de 25 a 29 anos, com crescimento de 21%.

  • Foto: Ascom/ Prefeitura de TeresinaMirante da Ponte EstaiadaMirante da Ponte Estaiada ficará vermelho a partir deste sábado (16).

Assim, o coordenador de iluminação pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda disse que a “Prefeitura de Teresina entende que a melhor forma de prevenir é informar. Por isso, aderimos à campanha Dezembro Vermelho e estamos juntos na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis”.

A escolha de dezembro para a realização da campanha foi feita em função Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no primeiro dia do mês. A Campanha visa chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV.

Facebook
Veja também