Viagora

Ponte no litoral do Piauí tem trânsito parcialmente liberado

Apenas veículos de pequeno porte e utilitários podem realizar a travessia.

A partir desse domingo (23), o trânsito na Ponte do Retiro, em Cajueiro da Praia, foi parcialmente liberado. Apenas uma faixa da via que atravessa a ponte foi liberada para veículos de pequeno porte. O local havia sido interditado na última quarta-feira (19), por conta de rachaduras na estrutura que acabaram fazendo o terreno ceder. A ponte, localizada no km 99 da BR-402, é uma importante via de ligação entre o litoral piauiense e o estado do Ceará.

O fluxo no local segue sem congestionamento, com a passagem sendo permitida para veículos de até 3500 kg de peso bruto total, no caso veículos pequenos e utilitários. Os veículos acima do peso permitido devem procurar vias alternativas para cruzarem os estados.

  • Foto: DivulgaçãoTrânsito na Ponte do Retiro é parcialmente liberadoTrânsito na Ponte do Retiro é parcialmente liberado

Para contornar o problema na cabeceira da ponte, foram colocadas tábuas de madeira em cima do vão para dar continuidade a travessia. A Polícia Rodoviária Federal do Piauí informou que os veículos de maior porte devem utilizar as seguintes opções para desviar da ponte:

- Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Chaval/CE - Camocim/CE;

- Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Tianguá/CE - Sobral/CE - Fortaleza/CE.

Facebook
Veja também