Viagora

Potencialidades do Semiárido é tema do projeto Jovens Radialistas de Picos

O professor facilitador Jessé Barbosa, coordenador do projeto, instigou a elaboração de projetos voltados para a realidade local, a serem realizados pela turma.

A elaboração de projetos como forma de mobilização social a partir da prática de ações que contemplem diversas áreas da temática do semiárido foi trabalhado em mais um módulo do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido no último final de semana em Picos.

O professor facilitador Jessé Barbosa, coordenador do projeto, instigou a elaboração de projetos voltados para a realidade local, a serem realizados pela turma. Dentre os projetos estão oficinas sobre o bullying que será realizado em escola municipal com alunos do ensino fundamental, um blog para divulgação das potencialidades do semiárido e resgate de valores culturais e uma exposição cultural contemplando a produção artística local da cidade de Pio IX.
Imagem: DivulgaçãoJessé Barbosa(Imagem:Divulgação)Jessé Barbosa

De acordo com Jessé Barbosa este módulo tem uma função essencial no processo de formação, que é dizer que a comunicação gera processo de transformação social. "É possível você produzir algo de concreto com a comunicação, ou seja, mudar alguma coisa na comunidade a partir da comunicação", afirma o coordenador.

Será feito todo um acompanhamento desde a elaboração até a execução do projeto, tudo isso sendo monitorado e orientado pela equipe do Instituto Comradio.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é uma realização do Instituto Comradio do Brasil, que atua na promoção da comunicação voltada para a conquista da cidadania com foco no desenvolvimento local e sustentável. Conta com apoio da organização não governamental suíça Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras. É executado em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e empreendedorismo – SETRE-PI e com a Federação Nacional dos Radialistas.
Facebook
Veja também