Viagora

Potycabana recebe feira de artesanato neste fim de semana

Projeto "Mãos que Pensam, Mãos que Criam" realiza evento para promover produção local.

O projeto “Mãos que Pensam, Mãos que Criam” realiza feira de artesanato nesta sexta-feira (5) às 17h, no parque Potycabana. A ação levará exposições para o público de Teresina e produções artesanais confeccionadas por artesãs da periferia teresinense. A feira é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado do Piauí em parceria com grupos de artesanato formais e informais.

A feira vai funcionar durante a noite na sexta-feira e o dia todo durante o sábado (6) e o domingo (7). Serão cerca de 40 artesãs comercializando produtos como bolsas e bijuterias, além de comidas típicas.  A coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Freitas explicou o funcionamento da feira. “Essas artesãs estarão no parque comercializando produtos confeccionados por elas na periferia da cidade, em vários bairros em que a população não tem conhecimento dessas produções. Então é um momento em que elas mostrarão o trabalho que elas fazem muito bem e comercializar promovendo desenvolvimento econômico”, pontuou a Coordenadora.

Simone também fala que a intenção do projeto é mostrar o artesanato local aos teresinenses e que apesar da visibilidade do parque Potycabana ser voltada para os esportes, o lugar também é um espaço onde a população pode usufruir, visando a questão do desenvolvimento social. “É por isso que estamos trabalhando, porque a Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer é um órgão de desenvolvimento social e lazer, ela não é um órgão exclusivo de lazer, então as políticas de desenvolvimento social são o carro-chefe da nossa coordenadoria”, informa Simone.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também