Viagora

Praça Pedro II receberá o I Encontro de Bois: Encanto de Tradição

O evento acontecerá nesta quarta-feira (28) a partir das 18h. A praça receberá ainda o show do “Marinaldo do Forró e Trio”.

Nesta quarta-feira (28), a partir das 18h, na Praça Pedro II, acontecerá o I Encontro de Bois: Encanto de Tradição – Terreiro de Brincantes, que proporcionará uma grande demonstração da cultura popular, e demonstrará ao público um pouco mais sobre a tradição dos terreiros de bois.

  • Foto: Divulgação / Governo do Estado do Piauí.I Encontro de Bois: Encanto de TradiçãoI Encontro de Bois: Encanto de Tradição

O evento cultural irá reunir os Bumba Meu Boi “Brilho da Noite”, “Mimo de São Jorge”, de Timon-MA, e “Imperador da Ilha”, de Teresina. A praça receberá ainda o show do “Marinaldo do Forró e Trio”.

Segundo Jone Macedo, um dos organizadores do evento, “a ideia é transformar a praça em um terreiro de bois, num espaço de celebração da cultura popular. O teresinense precisa se aproximar mais dessa manifestação. Esse é um projeto piloto e esperamos que nos próximos anos mais bois participem”.

Jone também relatou que é preciso conhecer essa tradição popular e criar espaço para que essa cultura se mantenha viva, pois ela passa uma mensagem ao público.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também