Viagora

Prazo para renovação do alvará de mototaxi acaba quinta-feira (03)

De 2.335 mototaxistas, apenas 1.430 realizaram a renovação.

A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) faz um alerta aos 905 mototaxistas que ainda não fizeram a renovação dos alvarás, pois o prazo termina nesta quinta-feira (03). De 2.335 mototaxistas apenas 1.430 realizaram a renovação.

A renovação vem sendo feita desde o início de junho, e os permissionários que não a fizerem e continuarem a exercer a profissão, correm o risco de ficar sem o veículo. “Estamos mais uma vez alertando para que os mototaxistas venham o mais rápido possível, pois aqueles que não renovarem e continuarem trabalhando poderão ter suas motos apreendidas”, explicou Cintia Machado, gerente de Licenciamento e Concessão da Strans.

  • Foto: DivulgaçãoMototaxistas

Para ser realizada a renovação da permissão, os mototaxistas devem comparecer a sede da Strans portando os seguinte documentos: requerimento de renovação, CNH do condutor, permissão do ano anterior, documento do veículo, comprovante de endereço, extrato de multas e alvará da PMT (com validade para 2016). Também devem levar os documentos do segundo operador do veículo.

O veículo será analisando durante o processo de renovação. A Strans irá avaliar as condições de segurança e de funcionamento da moto, bem como a dos acessórios utilizados. “Vamos vistoriar as condições gerais das motos e a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, relatou Cintia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também