Viagora

Prefeita Doquina denuncia ao TCE ex-prefeita de Colônia do Gurguéia

A atual gestora pede ao Tribunal de Contas que seja criado um procedimento próprio de investigação em relação ao processo.

A atual prefeita de Colônia do Gurguéia, Aucilene Alves de Araújo, a Doquinha,fez denúncia contra a ex-prefeita, Lisiane Franco Rocha Araújo, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), acusando a antiga gestora de gastar dinheiro público do município e não prestar contas durante o mandato de 2012 a 2016. A denúncia é de 3 de abril deste ano.

Segundo alega a acusação, Lisiane prejudicou a administração da cidade. “trata-se de ato de desvio de recursos públicos, enriquecimento ilícito, e fraude na realização de despesa pública que configura desvio de recursos públicos e causa prejuízo ao erário público ”, alegou.

O pedido diz ainda que ex-gestora recebeu recurso através de convênio MAPA/CAIXA, com desembolso em duas parcelas de R$ 48.750,00 e que até a presente data não prestou contas relativas ao referido convênio, ocasionando assim a inadimplência com inscrição no CAUC/SIAFI.

  • Foto: Facebook/VictorluisasEx-prefeita de Colônia do Gurgueia, Lisiane FrancoEx-prefeita de Colônia do Gurgueia, Lisiane Franco

A atual gestora pede ao TCE-PI que seja criado um procedimento próprio de investigação em relação ao processo, além de que a denúncia seja anexada a análise de contas da prefeitura nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016.

Outro lado: 

O Viagora tentou contato com a ex-prefeita Lisiane, mas não conseguiu localizá-la. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também