Viagora

Prefeito Antônio de Lú e secretário são denunciados ao TCE

O pedido de recebimento da denúncia foi protocolado nesta terça-feira, 25 de julho, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O prefeito Antônio Martins de Carvalho, conhecido como Antônio de Lú, e o secretário de Administração Diego Figueredo Mendes de Carvalho, do município de São Francisco do Piauí, foram denunciados ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), por contratação irregular. O pedido de recebimento da denúncia foi protocolado no dia 25 de julho.

A irregularidade denunciada é na contratação da irmã do secretário Diego Figueiredo, para ser enfermeira do município, a senhora Isabel Maria Figueredo Mendes.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do PiauíTribunal de Contas do Estado do Piauí

Segundo a denúncia, o ato é ilícito e ofende a moralidade administrativa, já que a enfermeira não foi aprovada em processo seletivo realizado pelo município.

Assim, o denunciante pede que seja devolvida a quantia referente aos salários pagos a Isabel Maria. Além de solicitar aplicação de multa aos gestores.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Antônio Martins e o secretário Diego Figueredo nesta terça-feira (25), mas não conseguiu localizá-los. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também