Viagora

Prefeito Arnilton nega transporte de crianças em 'pau de arara'

Segundo ele, o município de Novo Oriente possui cinco ônibus escolares. Denúncia de irregularidades foi feita por professor à Promotoria de Justiça.

O prefeito do município de Novo Oriente, Arnilton Nogueira, negou a denúncia de quealunos da rede municipal de ensino estejam sendo transportados irregularmente em veículos ‘pau de arara’. A denúncia foi protocolada por um professor que atua na cidade, junto a 2º Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, no dia 22 de março.

O professor Francisco das Chagas havia informado à Promotoria que os alunos da Unidade Escolar Belinha Nunes, na localidade Bento Gonçalves, eram levados na caçamba de uma caminhonete.

Em contrapartida, o prefeito Arnilton Nogueira alegou que as crianças são transportadas de forma regular em um dos cinco ônibus escolares vinculados ao município. Segundo ele, a denúncia do professor é improcedente.

  • Foto: Facebook/ Arnilton Nogueira SantosArnilton NogueiraArnilton Nogueira

“Pelo contrário, em Novo Oriente temos cinco ônibus novos rodando. Tem uma linha lá que é do Estado, e aí não sei como está procedendo com eles, mas eu lhe garanto que o transporte do município é todo feito em transportes adequados. Os ônibus são todos novos, todos dentro da manutenção direitinho”, disse o prefeito em entrevista ao Viagora, nesta terça-feira (30).

A denúncia de irregularidade ficou sob responsabilidade do promotor Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, de Valença do Piauí, cidade vizinha a Novo Oriente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Arnilton Nogueira

Facebook
Veja também