Viagora

Prefeito de Canto do Buriti decreta estado de emergência

A situação reflete ainda negativamente na economia do município, que prepondera a atividade de agricultura de subsistência.

Por conta da seca, o prefeito municipal de Canto do Buriti, Marcos Nunes Chaves, declarou situação de emergência em toda a zona rural da cidade. Segundo o decreto nº 033/2016, publicado na terça-feira (26), no Diário Oficial dos Municípios, os índices de chuvas são considerados baixos na região, assim como o nível de águas em barragens, açudes e mananciais que abastecem a cidade.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Marcos Nunes (Imagem:Reprodução)Prefeito Marcos Nunes

O decreto que vale por 90 dias, a partir da data de sua assinatura (24 de outubro de 2016), pode ser prorrogado por mais 90 dias. A situação de anormalidade na zona rural da cidade reflete ainda "negativamente na economia do município, que prepondera a atividade de agricultura de subsistência”.

Outros municípios


Em Caxingó, a prefeita Rita Sobrinho, também já havia declarado “situação anormal” no município, pelo mesmo motivo. Já em Teresina e outras sete cidades do Piauí, o estado de emergência foi decretado por conta das queimadas.
Facebook
Veja também