Viagora

Prefeito de Parnaíba contrata sem licitação a empresa FCK Concreto e Instalações por 1,3 milhões

O contrato foi publicado no Diário do Município dia 26 de abril e homologado pelo secretário de Serviços Urbanos, Paulo Roberto Barreto de Meireles, no dia 25 de março desse ano.

O prefeito da cidade de Parnaíba, Florentino Alves Veras Neto (PT), contratou sem licitação a empresa FCK Concreto e Instalações Ltda por R$ 1.376.976,25 (hum milhão trezentos e setenta e seis mil novecentos e setenta e seis reais e vinte cinco centavos) com o objetivo de manter em funcionamento o sistema de iluminação pública do município. Pelo visto deve ter passado um furacão pela cidade, já que o prefeito vai gastar essa fortuna para manter a cidade iluminada.

O contrato foi publicado no Diário do Município dia 26 de abril e homologado pelo secretário de Serviços Urbanos, Paulo Roberto Barreto de Meireles, no dia 25 de março desse ano. Pelo montante em questão, é de se estranhar que a prefeitura ao invés de realizar um processo licitatório tenha contratado a referida empresa com dispensa de licitação. É também estranho não constar o CNPJ da FCK Concreto e muito menos o endereço da empresa. Mais estranho ainda, é que no contrato não diz a duração do mesmo. Ou seja, quando começa a execução do serviço e nem quando termina.

Outro lado

Procurado na sexta-feira (24/05) pelo Portal Viagorapara esclarecer por quais motivos a empresa FCK fora contratada sem licitação, o prefeito do município não atendeu as nossas ligações.
Imagem: ReproduçãoFlorentino Alves Veras Neto(Imagem:Reprodução)Florentino Alves Veras Neto

No mesmo dia a reportagem entrou em contato ainda com o secretário de Governo, Pedro Pinto, e com o Secretário de Fazenda, Paulo Cardoso, que não quiseram comentar sobre o caso.

Na mesma sexta tentamos contato também com o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Roberto Barreto de Meireles, que disse que a ligação estava ruim. Em mais uma tentativa, o telefone do secretário estava desligado. Na segunda (27/05) não conseguimos contato nem com o prefeito Florentino Neto e nem com o secretário Paulo Roberto.

Com muita insitência conseguimos contato com o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Roberto, na tarde desta terça-feira (28/05), que de início não poderia falar pois estava no trânsito. Mas com muita insistência, ele perguntou do que se tratava. Ao ser questionado sobre o porquê de realizar a contratação da empresa FCK Concreto sem licitação, ele respondeu que não poderia responder, pois o processo foi feito pela prefeitura. No entanto, a reportagem lhe disse que foi ele quem assinou o contrato, nesse momento ele disse que não poderia dizer mais nada e encerrou a ligação.

Veja abaixo o extrato do contrato:
Imagem: ReproduçãoExtrato do contrato(Imagem:Reprodução)Extrato do contrato

Facebook
Veja também