Viagora

Prefeito de Picos Kléber Eulálio empossa novo secretário

A solenidade de posse ocorreu na manhã desta quinta-feira na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

O prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) deu posse na manhã de quinta-feira, 17, ao novo secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Quem assumiu a pasta foi o vereador José Luís de Carvalho (PSB), que se elegeu pela oposição, mas aderiu ao governo antes mesmo de assumir o mandato na Câmara.

A solenidade de posse e transmissão de cargo ocorreu às nove horas da manhã desta quinta-feira, 17, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. Presentes autoridades, servidores da pasta e familiares do novo secretário.
Imagem: José Maria BarrosPrefeito empossa vereador José Luís na secretaria do Desenvolvimento Econômico.(Imagem:José Maria Barros)Prefeito empossa vereador José Luís na secretaria do Desenvolvimento Econômico.

A portaria nomeando o vereador José Luís de Carvalho para a secretaria municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico foi assinada pelo prefeito Kléber na última segunda-feira, 14. A cópia do documento foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição do dia seguinte, 15 de julho.

José Luís de Carvalho substituiu no cargo ao empresário Cláudio Galeno de Araújo, que foi efetivado no último dia 14 de julho como secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo.

Na Câmara Municipal de Picos a vaga deixada pelo vereador José Luís foi ocupada pela primeira suplente da coligação “Juntos faremos muito mais” (PSB/PP/PMN/PV), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PPS), empossada ontem à tarde.

Posse


Durante a posse, José Luís agradeceu ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB) pelo convite e garantiu que fará o possível para colaborar com a administração. “Já tracei alguns planos, contamos com uma equipe competente e, dentro do possível vamos fazer algo em prol da comunidade picoense” – anunciou o novo secretário de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Kléber Eulálio desejou êxito ao novo secretário e justificou a escolha apontando alguns motivos, principalmente a competência, a capacidade e o bom relacionamento que o mesmo tem com o legislativo. “É também uma forma de prestigiar a Câmara, que tem colaborado com a nossa administração, fazendo as críticas necessárias e apontando soluções” – ressaltou.

Mudanças


Desde que assumiu o comando do Palácio Coelho Rodrigues em 1º de janeiro de 2013, esta é a sexta mudança que o prefeito Kléber Eulálio faz em seu secretariado. O primeiro a sair foi Júlio Rodrigues de Brito Filho, que deixou a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Cultura. No lugar assumiu sua esposa Ivete Jericó Alves Feitosa.

O vereador Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) deixou a Chefia de Gabinete do prefeito e assumiu a secretaria municipal de Administração em lugar do seu irmão, Filangieri Portela Filho (Portelinha). Carlos Luís Nunes de Barros deixou a secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e em seu lugar assumiu Cláudio Galeno de Araújo.

O advogado Severo Eulálio Neto, filho do prefeito Kléber Eulálio, deixou a Secretaria de Representação do Município na capital e em seu lugar assumiu interinamente o secretário de Governo, Tiago Saunders Martins. O engenheiro José Ribamar Gonçalves de Macedo Júnior deixou a secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo e em seu lugar assumiu interinamente Cláudio Galeno de Araújo, depois efetivado. Agora por último o vereador José Luís assume a pasta do Desenvolvimento Econômico.
Facebook
Veja também