Viagora

Prefeito Diego Teixeira denuncia ex-prefeito de Amarante ao TCE

O atual prefeito denunciou o ex-gestor por fazer contratações irregulares e "aterrorizar" servidores públicos do município. A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado no dia 18 de julho.

O atual prefeito de Amarante, Diego Lamartine Soares Teixeira, denunciou o ex-prefeito do município, Luís Neto Alves de Sousa, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O pedido de aceitação da denúncia foi protocolado no dia 18 de julho deste ano.

De acordo com o denunciante, o ex-prefeito, “sucateou bens públicos, destruiu documentos, fez contratações irregulares, aterrorizou servidores públicos, além de não realizar a prestação de contas perante o TCE/PI referente aos meses de Fevereiro, Abril, Agosto e Dezembro de 2016 e entregar o Balanço, Geral também referente a 2016”.

  • Foto: APPMDiego Teixeira, prefeito de AmaranteDiego Teixeira, prefeito de Amarante

Alegou ainda, que pelos motivos citados, o município de Amarante não conseguiu obter Certidão Negativa diante do Tribunal de Contas, ou seja, o município está inadimplente com o TCE.

Por isso o atual prefeito pediu ao TCE, a procedência da denúncia e que seja instaurada a Tomada de Contas Especial em face do ex-gestor de Amarante, por conta da omissão nas prestações de contas do exercício de 2016.

Também pede que o ex-prefeito seja notificado e apresente defesa e documentos a respeito da denúncia.

Outro lado 

O Viagora tentou entrar em contato com o ex-prefeito Luís Neto, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto pra esclarecimentos. 

Facebook
Veja também