Viagora

Prefeito Firmino Filho quer revitalizar centro de Teresina

A estratégia é traçar um plano de ação para ser implementado.

A Prefeitura de Teresina irá realizar em setembro um fórum para discutir medidas para a revitalização do Centro da cidade. De acordo com o prefeito Firmino Filho as estratégias de melhorias já foram debatidas, em uma reunião foi realizada na noite da quinta-feira (17) com representantes de entidades e secretários.

“Nossa ideia é traçar um plano de ação para ser implementado no Centro. Para isso, precisamos discutir com os principais atores envolvidos, fazer um diagnóstico e pactuar uma nova roda de intervenções no Centro da capital. E esse é o principal objetivo do Fórum: discutir com a sociedade e os atores envolvidos no dia a dia do Centro as diretrizes de intervenção para a requalificação”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Prefeitura de TeresinaReunião realizada na noite desta quinta-feira (17)Reunião realizada na noite desta quinta-feira (17)

O principal foco da revitalização, segundo Firmino serão os estacionamentos e carros, bem como a economia, segurança e os patrimônios culturais. Para Firmino, as medidas devem ser tomadas para que os ônibus tenham um acesso qualificado ao centro e que carros também tenham seus espaços.

O último Censo divulgou dados de que em alguns anos cerca de 12 mil pessoas deixaram de morar no Centro da cidade, e por isso medidas habitacionais também serão tomadas.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Baía, relatou que a requalificação do Centro será desafiadora. “Requalificar o Centro da cidade será uma tarefa dura, mas estamos animados e tentaremos contribuir. Vejo muita gente empenhada com o ideal e a causa de construir um novo Centro e o Sinduscon pode somar esforços com a Prefeitura de Teresina”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Firmino Filho

Facebook
Veja também