Viagora

Prefeito Gilson Filho é acusado de desmanche de ônibus escolar

O Promotor de Justiça José Marques notificou o mecânico na última quinta-feira (23), que prestou depoimento no dia seguinte confirmando todos os fatos da denúncia.

O prefeito de Caracol-PI, Gilson Filho, foi denunciado ao Ministério Público do Estado por supostamente desmanchar um ônibus escolar pertencente ao município para utilizar as peças para reformar e montar um caminhão Mercedes Bens, de propriedade dele.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Caracol-PI, Gilson Filho.Prefeito de Caracol-PI, Gilson Filho.

Os vereadores Rildo Leal de Sousa e Francisco de Assis Pereira da Costa ofereceram a denúncia ao Promotor de Justiça José Marques Lages Neto. Os dois relataram que o mecânico Antônio, conhecido como Tói do Bitú, afirmou ter participado da operação de desmanche do ônibus para montar o caminhão.

  • Foto: DivulgaçãoAs peças do ônibus escolar seriam usadas em um caminhão.As peças do ônibus escolar seriam usadas em um caminhão.

O Promotor de Justiça José Marques notificou o mecânico na última quinta-feira (23), que prestou depoimento no dia seguinte confirmando todos os fatos da denúncia.

O Viagoraconversou com o representante do Ministério Público nesta quarta-feira (29) para comentar sobre o caso. José Marques disse que Antônio admitiu a situação. “Eu mandei chamar o mecânico e o mecânico confirmou tudo. Tirou, botou o nome do prefeito e inclusive já foi recolocado no ônibus”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoO ônibus público teria peças retiradas para serem colocadas em veículo de propriedade do prefeito.O ônibus público teria peças retiradas para serem colocadas em veículo de propriedade do prefeito.

O vereador Rildo Leal, disse que foi notado um certo movimento na garagem que ampara os veículos do município de Caracol, onde foi confirmada através de fotos e vídeos a presença do mecânico com ajuda do Secretário de Esporte, Genivaldo, conhecido como Geninho, além de outros, para a retirada das peças do caminhão e reposição no ônibus. O Promotor de Justiça afirmou não saber sobre o envolvimento do Secretário.

José Marques falou, ainda, que o prefeito Gilson Filho já deve ter sido notificado, mas que o caso não ficará na promotoria. “Vou declinar da competência porque ele é prefeito e tem foro privilegiado. Vou encaminhar para a Procuradoria-Geral de Justiça”, afirmou.

Outro lado 

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Gilson Filho, através do número de telefone informado no site da prefeitura de Caracol, mas a linha não funciona. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também