Viagora

Prefeito Júlio César é denunciado por atrasar salários de opositores

O prefeito de Domingos Mourão estaria deliberadamente atrasando salários de servidores que não o apoiam politicamente.

O prefeito de Domingos Mourão, Júlio César, foi denunciado ao Ministério Público do Piauí, anonimamente, por deliberadamente atrasar salários de servidores que não o apoiam politicamente.

  • Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de Domingos Mourão, Júlio César.Prefeito de Domingos Mourão, Júlio César.

O MP-PI, através da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro II, autuou o Procedimento Preparatório sob o nº 029/2016, com o devido tombamento, e determinou como providência inicial, que sejam requisitadas informações e documentos ao prefeito, a relação completa dos servidores, discriminados por órgão municipal, esclarecendo-se a data em que o pagamento em relação a cada um fora efetuado, desde junho último.

O Promotor de Justiça, Avelar Marinho Fortes do Rêgo, considerou para tomar a medida, a notícia de que alguns profissionais da Educação também estariam com o salário atrasado, igualmente como obra de retaliação política, mesmo com a regularidade dos repasses relativos ao FUNDEB.

Avelar do Rêgo avaliou a necessidade de se colher elementos de convicção sobre as situações denunciadas, a fim de se verificar a eventual incidência em ato de improbidade administrativa, pela possível ofensa aos princípios descritos no art. 37 da Constituição Federal, onde no caput, fala que administração pública direta e indireta obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Júlio César, na tarde desta terça-feira, mas não obteve êxito. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também