Viagora

Prefeito Marquinhos é denunciado ao Tribunal de Contas do Estado

A denúncia foi feita pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública de Canto do Buriti.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí, núcleo de Canto do Buriti (SINTE-PI), Íria Maria de Carvalho denunciou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) o prefeito da cidade, Marcos Nunes Chaves, o Marquinhos (PP), por improbidade administrativa. A data da denúncia é 11 de abril deste ano.

De acordo com o relato da sindicalista, o "município de Canto do Buriti vinha, religiosamente, cumprido como determina a lei do piso nacional do magistério, no entanto, neste ano o Sr. Prefeito se recusa a cumprir a lei do piso do magistério". Foram anexados à denúncia contracheques que comprovam que não houve reajuste em 2017.

O sindicato pede que o gestor cumpra com as legislações pertinentes, realizando o reajuste do piso dos professores no município. Assim como a aplicação do plano de cargos e carreira do magistério do município, correndo o risco de responder administrativamente ou penalmente por improbidade administrativa.

Outro Lado

O Viagora tentou localizar o Prefeito Marquinhos, mas não conseguiu encontrá-lo para comentar a reclamação do sindicato. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do prefeito.

Facebook
Veja também