Viagora

Prefeito Neguim Barbosa denuncia ex-prefeito Antonio Parambu ao TCE

A denúncia foi protocolada nesta terça-feira, 27 de junho de 2017, e tem como relator o conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara.

O atual prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa Lima, mais conhecido como “Neguim Barbosa”, denunciou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) nesta terça-feira (27), o ex-prefeito do município, Antônio Gomes de Sousa, o “Antonio Parambu”, por irregularidades na prestação de contas do valor de quase R$ 300 mil do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Willhelm Barbosa pede que o TCE instaure um procedimento Tomada de Contas Especial, para averiguar o uso do dinheiro e verificar se a quantia foi ou não destinada para a aquisição de aparelhos da Unidade Básica de Saúde do município na gestão de Antonio Parambu.

Além disso, o atual prefeito também ingressou com ação civil de improbidade administrativa, na 1ª Vara da Justiça Federal, seção Judiciária do Estado do Piauí.

  • Foto: Facebook/Mirly MachadoEx-prefeito de Prata do Piauí Antonio ParambuEx-prefeito de Prata do Piauí Antonio Parambu

O atual gestor também alegou que tem como prova uma cópia do extrato do processo e da petição inicial e pede uma investigação minuciosa sobre o destino da quantia, já que que o município está indadimplente e com restrições no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

“Ao bem da verdade, nada foi encontrado na época de acordo vistoria do Conselho Municipal de Saúde, exceto um veículo que foi adquirido e depois foram entregues alguns itens, mas, para não ser injusto com o ex-prefeito, é indispensável uma inspeção/investigação cuidadosa para saber o que de fato foi ou não foi comprado e entregue ao Município de Prata” diz o documento.

O processo tem como relator o conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o ex-prefeito Antonio Parambu, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também