Viagora

Prefeito Padre Walmir dá posse a dois novos secretários e ao Procurador Geral

Solenidade de posse foi realizada na noite desta segunda-feira, 6, no plenário da Câmara Municipal de Picos e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Em solenidade realizada no início da noite desta segunda-feira, 6, no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse a três novos auxiliares do primeiro escalão. A mudança ocorre 20 dias após ele assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Por indicação do PTB assumiu a Secretaria Municipal de Saúde a fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu. Ela é filha do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB), e irmã do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Lavor Néri (Nerinho), do PTB. Xandu assumiu a pasta em lugar da enfermeira Maria da Conceição Portela Leal, que ficou interina no cargo por seis meses.

Na Secretaria Municipal de Cultura foi empossada a bioquímica Verônica Danda Vasconcelos Santos. Ela é esposa do também bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, presidente do diretório municipal do PRP e que foi candidato a vice-prefeito de Picos nas eleições de 2012 na chapa encabelada pela deputada Belê Medeiros (PSB). A indicação foi do grupo político do deputado Pablo Santos (PMDB).

Indicado pelo vereador Wellington Dantas (PT), assumiu a Procuradoria Geral do Município o advogado José Neto Monteiro (PT), que por 20 dias comandou a pasta da Cultura. Ele substituiu no cargo ao também advogado, João Deusdete de Carvalho, que pediu exoneração cinco dias após a sua posse por discordar de decisão do Padre Walmir sobre suspensão de concurso público

O novo Procurador Geral do Município já ocupa cargo em comissão no governo do estado. Desde o último dia 2 de fevereiro ele é coordenador jurídico da Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos.

Presenças

Presidida pelo Padre Walmir, a solenidade de posse dos novos auxiliares do prefeito de Picos contou com as presenças dos deputados Nerinho (PTB) e Pablo Santos (PMDB), vereadores, lideranças políticas e expressivo número de servidores municipais. A ausência mais sentida foi do ex-prefeito José Néri de Sousa, pai da nova secretária de Saúde, Xandu.

Em discurso, os novos auxiliares prometeram se dedicar em suas respectivas funções e contribuir com a administração do Padre Walmir, que segundo eles, tem pouco tempo e precisa avançar.

O Padre Walmir Lima disse que nesse início de gestão tem recebido muitos apoios e credita isso ao fato da confiança que ele tem transmitido para as bases.

“Hoje temos a felicidade de confirmar a participação em nosso governo do grupo do ex-prefeito José Néri de Sousa, com a indicação da secretária de Saúde. E também o apoio do grupo do deputado Pablo Santos assumindo o comando da Cultura. Além do advogado José Neto Monteiro, que foi remanejado da Cultura para a Procuradoria Geral do Município. Acho que foram escolhas certas, pois todos são competentes” – afirmou o Padre Walmir.

Durante o seu discurso o Padre Walmir Lima reafirmou o propósito de concorrer à reeleição e aproveitou para alfinetar o seu principal adversário, ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). Segundo o gestor, a Câmara estava lotada de picoenses, diferente do ato de filiação do opositor ocorrido no último sábado, 4, onde se notava a presença de dezenas de pessoas de outras cidades
Mais conteúdo sobre:

Padre Walmir

Facebook
Veja também