Viagora

Prefeito Valmi Soares é multado pelo Tribunal de Contas do Piauí

A decisão unânime da Segunda Câmara foi publicada no Diário Oficial do TCE, disponibilizado nessa sexta-feira (05).

O prefeito do município de Buriti dos Montes, José Valmi Soares (PSD), teve a prestação de contas de gestão do ano de 2014 julgada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão unânime da Segunda Câmara foi publicada no Diário Oficial do TCE, disponibilizado nessa sexta-feira (05).

O conselheiro relator do processo, Jackson Nobre Veras, já havia feito julgamento de irregularidade, mas o prefeito impetrou recurso à decisão. Os conselheiros analisaram e avaliaram que as ocorrências identificadas na prestação de contas não foram suficientemente sanadas, sendo algumas relevantes e de natureza grave, assim, mantiveram a decisão de reprovação.

Entre as falhas apontadas estão despesas realizadas sem os respectivos procedimentos licitatórios; fracionamento de despesas; irregularidade na contratação de assessoria e consultoria jurídica e contábil; e contratação de shows sem a formalização de processo de justificativa de preço.

A decisão da Corte de Contas determinou multa de 1.600 UFR-PI, correspondente a R$ 5.200,00, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o prefeito Valmi Soares, mas não conseguiu localizá-lo para comentar a decisão. O espaço está disponível.

Facebook
Veja também