Viagora

Prefeito Zé Medeiros é investigado pelo Ministério Público Federal

A investigação partiu de um inquérito policial instaurado junto ao Departamento de Polícia Federal no Piauí, após denúncia do ex-prefeito Josenildo Lial.

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil contra o atual prefeito da cidade de Manoel Emídio, Zé Medeiros (PTB), para apurar uma denúncia de improbidade administrativa. A investigação partiu de um inquérito policial instaurado junto ao Departamento de Polícia Federal no Piauí, após denúncia do ex-prefeito Josenildo Lial.

O inquérito apura se os recursos repassados pela FUNASA, por meio do convênio n. 2908/06, foram alvos de algum ato ilícito por parte do prefeito.

Zé Medeiros está sendo investigado considerando os incisos I e VII do Decreto-Lei nº 201/67, que aponta como crimes de responsabilidade a "apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio" e  "deixar de prestar contas da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer título".

A portaria para abertura do inquérito foi assinada pelo procurador da República Patrick Áureo Emannuel da Silva Nilo, nesta sexta-feira, 31 de março de 2017, no Diário Oficial do Ministério Público Federal.

Facebook
Veja também