Viagora

Prefeitura comemora Dia Mundial da Juventude

Programação inclui apresentação de Hip Hop, oficinas e prestação de serviços.

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para a juventude e também comemorar o Dia Mundial da Juventude, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), realiza no próximo sábado (28), a partir das 16h, no CEU da zona Sul, várias atividades voltadas para jovens.

Na programação constam apresentações de Hip Hop, oficina e treinos de skate, jogos de vôlei, torneio de xadrez, exposição de lixo eletrônico e prestação de serviços como corte de cabelo e escova, manicure, pedicure e pintura de rosto, além de distribuição de kits. A psicóloga e gerente de projetos da Semjuv ,Sarah Teixera, ministrará oficina com o tema Violência e sexualidade.

Allan Cronemberger, secretário da Semjuv, afirma que o evento quer atrair a participação dos jovens, promovendo também um espaço para debates. "Queremos dar visibilidade às ações que os jovens produzem, colocando-os como protagonistas de suas atividades", disse.

Dia Mundial da Juventude é comemorado em 30 de Março

A data foi instituída pelo então Papa João Paulo II durante o Jubileu da Redenção em 1984, quando ele confiou aos jovens do mundo inteiro uma cruz feita de duas traves de madeira como símbolo de fé.
Facebook
Veja também