Viagora

Prefeitura da Teresina começa a planejar o São João de 2014

Reunião definiu as datas dos principais eventos juninos para a festa deste ano.

Ainda estamos no mês de abril, mas já começou o planejamento para o São João de Teresina. A festa em 2014 promete ser ainda melhor do que a do ano passado, que resgatou as festividades juninas. Na manhã desta quinta-feira (24) a direção da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC) esteve reunida com a secretária municipal de comunicação de Teresina, Cláudia Brandão, e com representantes da agência responsável pela publicidade do evento.

Em 2013 a festa recebeu a denominação de “Terejunina”, contando com uma vasta programação por toda a cidade. Além das festividades nos bairros da capital, o grande destaque foi a realização do Desfile Junino, com a participação de quadrilhas e grupos folclóricos que desfilaram na Avenida Raul Lopes em um evento inédito.

O planejamento para este ano visa incrementar ainda mais o evento. O lançamento oficial do Terejunina 2014 acontecerá no dia 20 de maio. E a primeira grande festa será justamente a segunda edição do Desfile Junino, com uma expectativa de mais participantes e com um show de uma grande atração nacional encerrando a noite.

A Prefeitura também vai continuar apostando nas festas realizadas nos bairros, como forma de descentralizar as festividades juninas. Elas irão acontecer em todos os sábados do mês de junho, em bairros de várias regiões da cidade. Atrações locais vão animar os foliões durante as comemorações.

Outra novidade que está sendo preparada para este ano é o Encontro de Bumba Meu Boi, que será realizado no dia 04 de junho, reunindo vários grupos, buscando valorizar essa forma de expressão cultural. Para o presidente da FMCMC, existe uma expectativa de um São João ainda mais ousado em 2014. “2013 foi o ano do resgate da nossa festa junina, já que ficamos tanto tempo adormecidos. Agora queremos consolidar a festa e transformá-la em uma das maiores do Nordeste. É um plano ousado, mas é viável, acreditamos nisso”, ressalta.
Facebook
Veja também