Viagora

Prefeitura de Cocal inaugura Centro Comercial e praça

Cerca de três mil pessoas acompanharam a solenidade de entrega das obras.

A Prefeitura de Cocal inaugurou, nessa segunda-feira (12), a nova Praça e o Centro Comercial José Luiz de Albuquerque. Cerca de três mil pessoas acompanharam a solenidade de entrega das obras.

De acordo com o prefeito de Cocal, Raimundo Vieira, as obras foram construídas com recursos próprios do município, representando um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

"Antigamente, isso tudo era um espaço onde só se viam urubus e maus cheiros. As pessoas que frequentavam esse local reclamavam bastante. Hoje, com a praça e o Centro Comercial, temos mais um cartão postal pra nossa cidade, que também vai gerar emprego e renda direta para 43 famílias", destaca o prefeito Rubens Vieira.

Segundo o secretário municipal de Obras de Cocal, Chico do Nêgo, a Prefeitura segue investindo em diversas obras espalhadas pelo município, como novas escolas, quadras poliesportivas e estradas. "Temos outras obras em andamento e queremos continuar investindo ainda mais na infraestrutura de Cocal, dando mais qualidade de vida à população", afirma Chico do Nêgo.

A segunda parte da solenidade de inauguração foi marcada pelo lançamento do livro "Um breve olhar sobre Cocal". Cerca de 51 alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais participaram da elaboração dos textos.

"Nunca pensei que um dia meu nome estaria num livro. Pra mim, é um prazer muito grande ter escrito um texto do livro com as minhas amigas", diz Francielma Rodrigues, aluna do 9º ano da Unidade Escolar Chico Monção.

Duas apresentações culturais deram o tom da noite de inauguração: alunos que participaram da escrita do livro recitaram poesias em cordel e dez pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Cocal coreografaram uma canção.

Raimunda Albuquerque, secretária de Educação do município, ressalta o reconhecimento da Prefeitura com os envolvidos no projeto: "Os alunos e professores agora têm um registro por escrito da sua relação com a nossa cidade. É um instrumento que melhora a identificação de todos com a cidade e nos faz amá-la ainda mais", afirma Raimunda Albuquerque.

Várias autoridades municipais e estaduais estiveram presentes na solenidade. Os deputados estaduais João de Deus (PT), Luciano Nunes (PSDB) e Georgiano Neto (PSD); os prefeitos Manoel Ananias, de Caraúbas do Piauí; Bernildo Val, de Buriti dos Lopes e Ricardo Sales, de Murici dos Portelas, também prestigiaram o evento.

HOMENAGENS
Durante o evento, dois cidadãos foram homenageados pelo poder público de Cocal: o senhor José Luiz de Albuquerque e o ex-prefeito Anastácio França. Os dois tiveram seus nomes escolhidos para batizar, respectivamente, o Centro Comercial e a Praça, pelos relevantes serviços prestados ao município.
Facebook
Veja também