Viagora

Prefeitura de Oeiras presta contas na Câmara dos Vereadores

O encontro ocorreu no auditório da Câmara dos Vereadores.

A Prefeitura Municipal de Oeiras realizou, na manhã de terça-feira (25), uma audiência pública referente à prestação de contas do primeiro semestre de 2015. O encontro ocorreu no auditório da Câmara dos Vereadores.

O evento foi aberto com o pronunciamento do Controlador do Município, Weuton Kleuton Dantas, que falou sobre a importância daquele momento para administração e, sobretudo, para a sociedade oeirense. Em seguida foi a vez do assessor administrativo da Prefeitura de Oeiras, Alan Brandão, que expôs os recursos arrecadados e já executados por cada pasta que compõe a gestão. Para socializar as informações, demonstrou em tópicos as demandas de cada secretaria.

Após as informações iniciais, os representantes de cada secretaria fizeram a explanação das ações realizadas durante o primeiro semestre de 2015. A primeira apresentação ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que fez exposição das ações, manutenções, mobilizações sociais e campanhas realizadas por cada coordenação.

Em seguidas as demais secretarias, por meio de seus representantes, fizeram o uso da palavra, apresentando os resultados das ações exitosas realizadas nos seis primeiros meses do ano.

Além de cumprir uma questão legal, a audiência pública desta terça-feira foi um importante estímulo para o cidadão participar de forma mais atuante nas discussões sobre a aplicação de recursos do município, fornecendo elementos de reflexão sobre o papel da sociedade em relação à transparência e sua importância como instrumento de controle social.
Facebook
Veja também