Viagora

Prefeitura de Piracuruca recupera 30 km de estradas na zona rural

Nessa quinta-feira (11), o prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) vistoriou as obras no povoado Cascudo.

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, recuperou 30 km de estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos rurais e povoados na região de Sete Cidades. Nessa quinta-feira (11), o prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) vistoriou as obras no povoado Cascudo.

Raimundo Alves Filho ressalta que os trabalhos de manutenção das estradas vicinais são contínuos. "Piracuruca possui uma extensa zona rural. São dezenas de famílias que precisam ter garantido o acesso à zona urbana da cidade, seja para fazer compras no comércio, ir à escola ou para receber atendimento médico. As máquinas seguirão trabalhando para garantir a boa estrutura nessas estradas", completa o prefeito.

Para o aposentado Lino, morador da localidade Cascudo, as obras de recuperação da estrada irão melhorar a vida de toda a comunidade. "Com a estrada recuperada vai melhorar o acesso para a localidade Cascudo. Antes não tinha estrada, o que dificultava o nosso trajeto até a zona urbana de Piracuruca. É uma obra muito importante para todos nós", comenta Lino.

Eudes Oliveira, secretário municipal de Transporte e Trânsito, reforça que o trabalho de abertura e manutenção das estradas vicinais beneficia, em especial, aos agricultores familiares que precisam levar a produção até à feira. "Os trabalhadores precisam de boas estradas para escoar a produção. A Secretaria manterá equipes a postos para manter o acesso de todas as estradas", encerra o secretário.

Confira as estradas recuperadas:

Assentamento Rancho da Lua – 7 km

Assentamento Melancias – 5 km

Assentamento Alto Bonito – 1 km

Assentamento Ecológico – 1 km

Localidade Cajueiro do Tonico – 12 km

Localidade Mata Fria - 2,5 km

Localidade Araçá – 2 km
Facebook
Veja também