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Prefeitura de Teresina disponibiliza local para emitir carteira de trabalho

O novo serviço passa a ser disponibilizado nessa sexta-feira(08), na sede da SEMTCAS.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), passa a disponibilizar, a partir desta sexta-feira (08), o serviço de emissão de carteiras de trabalho. Trata-se de uma parceria com a Superintendência Regional do Trabalho.

O atendimento acontecerá na sede da SEMTCAS, que fica localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, centro, Edifício Clemente Fortes. Três computadores foram instalados no local para agilizar o atendimento.

Os interessados devem procurar inicialmente o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, que marcará a data para a pessoa realizar a expedição do documento na SEMTCAS. Quando se dirigirem ao CRAS, os interessados devem levar os documentos pessoais: identidade, CPF e comprovante de residência com CEP atualizado. No local, serão emitidas primeira e segunda via da carteira.

Quem vai tirar a segunda via deve informar o número de série da carteira antiga. Em caso de roubo, a pessoa deve levar o boletim de ocorrência. O prazo de entrega a partir da entrada no sistema é de 15 dias.

"Esse convênio é uma forma de descentralizar o atendimento. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a delegacia do trabalho têm uma procura muito grande e com esse novo posto os usuários poderão ter um atendimento mais rápido, evitando as longas filas", explica o Chefe de Divisão e Expedição de Documentos da SEMTCAS, Valmir Alexandrino.

Podem solicitar o serviço pessoas maiores de 16 anos, com exceção para menor aprendiz de 14 anos, que também podem tirar a carteira.
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