Viagora

Prefeitura de Teresina lança campanha de conscientização ambiental

A iniciativa começa a partir das 7h30min, no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende, centro da capital.

A prefeitura de Teresina vai realizar uma campanha de conscientização no Dia D de conscientização ambiental, que ocorre na próxima sexta-feira (11). A iniciativa começa a partir das 7h30min, no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Coelho de Resende, centro da capital. 

  • Foto: Divulgação/street viewCampanha educativa será no cruzamento da Frei Serafim com a Coelho de Resende.Campanha educativa será no cruzamento da Frei Serafim com a Coelho de Resende.

“A educação ambiental é um importante instrumento de mobilização para mudanças de hábitos e comportamentos da comunidade”, avaliou a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lílian Guimarães. O objetivo da campanha de fomentar a coleta seletiva e reforçar a preservação do meio ambiente.  

A programação inclui a entrega de kits educativos, com sacolas plásticas ecológicas para o lixo, folders, copo ecológico e objetos reutilizáveis, tais como porta treco e imã de geladeira. Haverá também a presença da mascote ambiental de Teresina, Pevinho.

Facebook
Veja também