Viagora

Prefeitura de Teresina lança edital de concurso para 200 professores efetivos

O concurso será realizado sob a responsabilidade da UESPI.

A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou hoje (26) o edital para concurso destinado ao provimento de 200 vagas para o cargo de professor de 1º ciclo, 40h, do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Os docentes devem atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Teresina.

O edital está publicado no Diário Oficial do Município e sites dá SEMEC, Prefeitura e NUCEPE. As inscrições serão realizadas no endereço http://nucepe.uespi.br, a partir das 9h, de 31 de março, seguindo até as 18h do dia 28 de abril. O concurso será realizado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do seu Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE. O concurso público consiste em prova escrita objetiva e prova didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdos de língua portuguesa e matemática.

O prazo de validade do certame será de dois anos, prorrogáveis uma vez, por igual período. Segundo o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, a realização do concurso já está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias que foi enviada pela Prefeitura de Teresina e aprovada pela Câmara Municipal. “Será um reforço significativo na melhoria do ensino e a convocação será imediata”, garantiu.
Facebook
Veja também