Viagora

Prefeitura faz modificações no trânsito em avenidas no Renascença

O projeto retira a mão dupla das Avenidas Noé Mendes e Doutor Teixeira Castelo Branco.

A Prefeitura de Teresina irá implantar um binário (ruas paralelas que operam em sentido oposto) compreendendo as avenidas Doutor Pedro Teixeira Castelo Branco e Noé Mendes, no bairro Renascença. Com isso, ambas as vias perdem a mão dupla. O projeto inclui readequação e construção de novas calçadas e a revitalização da horta comunitária no local.

Os serviços estão sendo coordenados pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste) Com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2) – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, serão gastos cerca de R$ 1.800.000.

  • Foto: Divulgação/street viewAvenidas Nós Mendes e Doutor Pedro Teixeira Castelo Branco serão convertidas em um binário.Avenidas Nós Mendes e Doutor Pedro Teixeira Castelo Branco serão convertidas em um binário.

De acordo com o projeto a ser executado na área, entre as intervenções está a adequação das calçadas existentes e a construção de novas ao longo da Horta Comunitária. Serão mais de quatro quilômetros de calçadas que receberão pavimento em concreto com junta de dilatação, piso tátil e rampas de acessibilidade. Aproximadamente 3,2 Km de extensão de avenida ganhará pavimentação asfáltica, sinalização específica e recuperação de canaletas em toda a via.

O objetivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste com a implantação da mão única nas duas avenidas é de melhorar a mobilidade urbana na região e com isso oferecer melhores condições de tráfego e reduzir o tempo gasto no percurso.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também