Piauí

Prefeitura finaliza programação para o aniversário de Teresina

A capital teresinense completa 165 anos de fundação no mês de agosto.
GABRIEL SOARES
22/07/2017 09h04 - atualizado

A Comissão Organizadora do Aniversário de Teresina já está nos ajustes finais do calendário de atividades das comemorações. A programação será lançada em breve pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). A capital completará 165 anos de idade em 16 de agosto.

“Teremos uma série de inaugurações no mês de agosto que inclui escolas, Centros Municipais de Educação Infantil, Unidades Básicas de Saúde, obras de infraestrutura, ou seja, os teresinenses serão presenteados com equipamentos públicos que impactam positivamente em suas vidas”, destacou Fernando Said, secretário de Comunicação.

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsPrefeitura de Teresina - CentroPrefeitura de Teresina - Centro

A Programação especial também contará com atividades culturais e esportivas tradicionais na programação do aniversário da capital como o Teresina É Pop, a Corrida Volta da Frei, Copa Paraolímpica, entre outros. As solenidades oficiais do dia 16 de agosto também serão mantidas na programação do Aniversário de 165 anos de Teresina.

O evento começa às 9h com uma missa solene na Igreja Nossa Senhora do Amparo, Centro da capital. Em seguida, acontece a Sessão Solene na Câmara Municipal de Teresina, e às 16h, o já tradicional corte do bolo, que é realizado na praça principal do bairro Poty Velho.

Personalidades de Teresina receberão a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva. As solenidades do dia 16, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. A comenda foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990, tendo o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.

Mais conteúdo sobre: