Viagora

Prefeitura implanta projetos agrícolas em zonas rurais de Teresina

Serão gastos cerca de R$ 1, milhão na implantação de irrigações de hortas em 17 localidades beneficiando 450 famílias.

A Prefeitura de Teresina irá utilizar cerca de R$ 1,2 milhão na realização de projetos agrícolas que serão implantados em zonas rurais da cidade. Será feito ainda este ano, a implantação de irrigações de hortas em 17 localidades, totalizando 60,6 hectares, beneficiando 450 famílias através da cultivação de milho, feijão, legumes e frutas.

O projeto que visa a melhoria de vida dos agricultores surgiu através de uma parceria com a CODEVASF, e utilizará recursos de emendas parlamentares da Prefeitura, e através deles, serão feitas também perfuração de poços, instalação de rede elétrica, e construção de cercas e insumos.

“Os produtores poderão fazer o cultivo durante todo o ano e não apenas no período das chuvas, além de poderem melhorar a renda com a venda para o comércio interno, para escolas, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e também por aquisição de compra direta”, explicou Ricardo Augusto do Rêgo Monteiro, gestor da Superintendência de Desenvolvimento Rural do município (SDR).

Os projetos serão implantados na zona rural sul, nos campos dos assentamentos Alegria, Salobro e o Assentamento Salobro através do Projeto Casulo. Na zona rural leste serão atendidos os assentamentos Bom Sossego, Baixão do Tamboril, Tapuia e Campestre Norte. Na zona rural Sudeste serão os assentamentos Vale da Esperança, 17 de Abril, Limoeiro, Floresta e Nossa Vitória. Na zona rural Norte serão beneficiados dois campos da Santa Maria da Codipi, Comunidade Camboa e Assentamento Recanto Santo Antônio.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também