Viagora

Prefeitura inaugura centro para ajudar em problemas de aprendizado

A instituição está localizada na rua Desembargador Freitas, no Centro da Capital.

A Prefeitura de Teresina vai inaugurar oficialmente o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar Professora Ceiça Carvalho nesta segunda-feira (21). A Instituição está localizada na Rua Desembargador Freitas, Edifício Paulo VI, no Centro de Teresina e já iniciou o tratamento de 70 escolas da capital em abril.

O atendimento do CMAM funciona pela manhã (7h às 11h) e pela tarde (13h às 17h) e é voltado para educandos entre cinco e 14 anos que foram diagnosticados com transtorno e ou dificuldade de aprendizagem.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeitura inaugura centro para crianças com dificuldade de aprendizagem.Prefeitura inaugura centro para crianças com dificuldade de aprendizagem.

Daniela Coutinho Escórcio, diretora do CMAM Professora Ceiça Carvalho, relata que serão 50 vagas pela manhã e 30 pela tarde. Para proporcionar um melhor atendimento, o tratamento do CMAM é aliado a políticas de educação, assistência social e saúde. “A equipe identifica a rede socioassistencial de proteção social básica e especial mais adequada para atender e encaminhar as demandas”, fala.

O CMAM é resultado de uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e tem como objetivo contribuir para a inclusão educacional e social do aluno. Ele oferece atendimento terapêutico multidisciplinar através da promoção de serviços multiprofissionais, com psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, serviço social, educadores físicos, terapia ocupacional, neuropediatria e psiquiatria.

A Homenageada

Nascida em Teresina no dia 03 de junho de 1947, Maria da Conceição de Carvalho, vulgo Ceiça Carvalho, se graduou em filosofia na Faculdade Católica de Educação (FAFI), fez mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado em Educação na PUC-SP. Foi professor durante 43 anos e a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora de Centro na instituição. Implantou, em 1991, o primeiro programa de pós-graduação da UFPI. Foi membro do conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação e Conselho Estadual de Cultura. Era viúva do professor e deputado Ubiraci Carvalho, com quem foi casada por 43 anos. Faleceu em 24 de janeiro deste ano, deixando quatro filhos e seis netos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também