Prefeitura inicia o asfaltamento dos acessos da Ponte Anselmo Dias
A obra que permitirá a ligação entre as zonas Sul, Sudeste e Leste, entra em processo de finalização com a pavimentação asfáltica.
Considerada a mais importante obra em andamento de mobilidade urbana da capital, a construção Ponte Anselmo Dias está em ritmo acelerado. A obra que permitirá a ligação entre as zonas Sul, Sudeste e Leste, entra em processo de finalização com a pavimentação asfáltica.
“A ponte está praticamente concluída. Lançamos a última viga no início dessa semana, e até o final da semana deverá ser concretado o tabuleiro, então assim, a ponte estará concluída fisicamente, ficarão faltando apenas os acabamentos, como guarda-rodas, guarda-corpo metálico, asfaltamento que também já foi iniciado e a iluminação”, pontua o superintendente Executivo da SDU Sudeste, Weldon Bandeira.
O asfaltamento do eixo Sul-Sudeste iniciou na segunda-feira (27). Logo após o asfaltamento serão feitas as calçadas ao logo de todo o percurso, além também da sinalização viária.
Quanto a Avenida Cajuína, segundo o superintendente haverá um atraso por conta da construção do viaduto ferroviário que passa por baixo da linha férrea, e isso deverá estender a sua composição até o mês de novembro.
“Essa nossa previsão é somente por conta da construção desse viaduto, mas a Avenida Cajuína em si está sendo construída e está praticamente concluída a parte de terraplenagem e pavimentação, possibilitando também o asfaltamento logo em seguida. Nossa intenção é entregar todo esse conjunto de obras que inclui a ponte e as vias de acesso até o mês de novembro, mas o eixo Sul-Sudeste estará liberado bem antes, até o final do mês de julho”, esclarece o superintendente.
A Ponte Anselmo Dias se iguala à Ponte Estaiada em largura, possuindo 326,27 metros de extensão e 26,35 metros de largura. Com seis faixas e mais espaço qualificado para o tráfego de pedestres e ciclistas, a ponte é a primeira que foi concebida para priorizar o transporte coletivo. A obra tem o custo aproximado de R$ 72 milhões, em recursos do PAC Mobilidade e contrapartida da Prefeitura de Teresina.
“A ponte está praticamente concluída. Lançamos a última viga no início dessa semana, e até o final da semana deverá ser concretado o tabuleiro, então assim, a ponte estará concluída fisicamente, ficarão faltando apenas os acabamentos, como guarda-rodas, guarda-corpo metálico, asfaltamento que também já foi iniciado e a iluminação”, pontua o superintendente Executivo da SDU Sudeste, Weldon Bandeira.
O asfaltamento do eixo Sul-Sudeste iniciou na segunda-feira (27). Logo após o asfaltamento serão feitas as calçadas ao logo de todo o percurso, além também da sinalização viária.
Quanto a Avenida Cajuína, segundo o superintendente haverá um atraso por conta da construção do viaduto ferroviário que passa por baixo da linha férrea, e isso deverá estender a sua composição até o mês de novembro.
“Essa nossa previsão é somente por conta da construção desse viaduto, mas a Avenida Cajuína em si está sendo construída e está praticamente concluída a parte de terraplenagem e pavimentação, possibilitando também o asfaltamento logo em seguida. Nossa intenção é entregar todo esse conjunto de obras que inclui a ponte e as vias de acesso até o mês de novembro, mas o eixo Sul-Sudeste estará liberado bem antes, até o final do mês de julho”, esclarece o superintendente.
A Ponte Anselmo Dias se iguala à Ponte Estaiada em largura, possuindo 326,27 metros de extensão e 26,35 metros de largura. Com seis faixas e mais espaço qualificado para o tráfego de pedestres e ciclistas, a ponte é a primeira que foi concebida para priorizar o transporte coletivo. A obra tem o custo aproximado de R$ 72 milhões, em recursos do PAC Mobilidade e contrapartida da Prefeitura de Teresina.
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