Viagora

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro São José

O mutirão de limpeza é uma das primeiras ações da gestão do prefeito Padre Walmir, cujo objetivo é acabar com o lixo e o matagal nas ruas.

A Prefeitura de Picos em parceria com o 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) está realizando um mutirão de limpeza nas ruas do bairro São José. Na manhã desta quarta-feira (17), o serviço estava concentrado na rua Luís Nunes.

O mutirão de limpeza é uma das primeiras ações da gestão do prefeito Padre Walmir, cujo objetivo é acabar com o lixo e o matagal nas ruas e assim possa mudar o visual dos bairros centrais e da periferia.

Com o auxilio de máquinas e caçambas, 55 homens do 3º BEC estão realizando o serviço de capinação, limpeza, pintura do meio fio, coletas de lixo e entulhos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mazim Carvalho, o serviço só estará finalizado quando a rua estiver completamente limpa. “Vamos finalizar varrendo com o vassourão mecânico para deixar a rua toda limpa”, disse.

O morador da rua Luís Nunes, Romério Bandeira de Freitas, elogiou o serviço, pois segundo ele, com a retirada do entulho e do matagal evita que moradores da rua sejam contaminados com doenças. “A retirada do matagal evita os mosquitos transmissores de doenças ficarem aqui, irá melhorar também para o tráfego de veículos e isso beneficia a comunidade”, frisou.

O mutirão irá ficar durante toda a semana no bairro São José e posteriormente irá percorrer para outros locais.
Facebook
Veja também