Viagora

Prefeitura retoma a duplicação na Avenida Poty Velho

A obra se arrasta há mais de três anos e está 90% concluída.

A duplicação da Avenida Poty Velho foi retomada nesta semana. A obra inicia logo após a ponte Mariano Gayoso Castelo Branco e segue até a Avenida Ministro Sérgio Motta, possuindo 5,3 km de extensão. A obra foi iniciada em 2013, mas sofreu paralisações entre 2014 e 2017. Falta ainda a conclusão do trecho referente à entrada do bairro Santa Maria da Codipi. Se inaugurada, a duplicação pode otimizar trânsito na região.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeitura retoma obras na Avenida Poty VelhoPrefeitura retoma obras na Avenida Poty Velho.

Segundo José João Braga, superintendente da Superintendência  de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, "com a obra a avenida passa a ter pistas de rolamento com faixa central exclusiva para ônibus e passeio para pedestre na parte central e nas laterais, facilitando o acesso aos bairros da região da Grande Santa Maria". Além disso, o projeto inclui ainda a acessibilidade e melhoria na drenagem daquela área com a implantação de bueiro.

Para a conclusão da duplicação da avenida, falta a realização de serviços em, aproximadamente, 400 metros de extensão, o que corresponde a 10% da obra. Os recursos investidos estão na ordem de R$11 milhões oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal e cerca de R$2,5 milhões referente a contrapartida do Município.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também