Viagora

Presidente do PSC de Teresina define no final do mês quem vai apoiar pra prefeito

Dos cinco pré-candidatos a prefeito na Capital foram sabatinados Amadeu Campos (PTB), Evaldo Gomes (PTC), Silas Freire (PR) e Dr.Pessoa (PSD).

Os rumos do PSC em Teresina deverão ser definidos apenas no fim do mês de maio. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (05), o presidente do diretório municipal do partido, Gustavo Henrique, explica que os pré-candidatos a prefeito de Teresina foram sabatinados e só após avaliação quantitativa e qualitativa, o partido vai decidir quem irá apoiar nas eleições municipais.

Dos cinco pré-candidatos a prefeito na Capital foram sabatinados Amadeu Campos (PTB), Evaldo Gomes (PTC), Silas Freire (PR) e Dr.Pessoa (PSD). O atual prefeito Firmino Filho remarcou o encontro e, em seguida, alegou motivos pessoais e não compareceu à sabatina.
Imagem: ReproduçãoGustavo Henrique(Imagem:reprodução)Gustavo Henrique

"Fizemos 10 perguntas iguais para todos eles. Optamos de forma dinâmica por sabatinar os pré-candidatos a prefeito de Teresina com perguntas do partido e dos pré-candidatos a vereador porque, naturalmente, cada pré-candidato a prefeito tem um perfil e o pré-candidato a vereador da nossa sigla tem a curiosidade de saber algo. Iremos entregar um material para todos os pré-candidatos e para a executiva muncipal. Encomendei pesquisa do partido para o fim do mês, que é quando vamos traçar os rumos do partido de forma ordeira e respeitosa, para que de forma convergente possamos decidir os rumos do partido. Vamos respeitar a pluralidade interna", disse Gustavo Henrique.

O presidente do diretório municipal acrescenta que o PSC tem 44 candidatos a pré-vereador, com cota necessária em ambos os gêneros. "Agora, nosso foco primário é eleger vereador. Precisamos ter representação do partido para mostrar para a sociedade que o PSC é uma opção viável", finaliza.
Facebook
Veja também