Viagora

Presidente do Senado assume a Presidência da República até sábado

Eunício Oliveira assumiu a Presidência no início da tarde desta quinta-feira (6) .

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, assumiu no início da tarde desta quinta-feira (6) a Presidência da República, após viagem do presidente Michel Temer para Hamburgo, na Alemanha. O chefe do Executivo participará da Cúpula do G-20, o grupo das 20 economias mais desenvolvidas do mundo.

  • Foto: Marcos Brandão/Senado FederalPresidente do Senado Federal, Eunício Oliveira.Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira.

De acordo com a Agência Senado, Eunício é o segundo na lista de sucessão, diante da ausência de um vice-presidente, e assume porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, viajará para a Argentina, onde cumpre agenda até sábado (8), mesmo dia em Temer retorna ao Brasil.

"Vou assumir com muita responsabilidade este período na Presidência da República", disse Eunício no Plenário do Senado Federal. O senador Cássio Cunha Lima assume a presidência do Senado interinamente.

  • Foto: Moreira Mariz/Agência SenadoSenador Cássio Cunha Lima.Senador Cássio Cunha Lima.

Cássio Cunha é filiado ao Bloco Social Democrata (PSDB), é natural de Campina Grande, é advogado, formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Já foi deputado federal, prefeito e governador da Paraíba. Seu mandato atual segue até 2019.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Senado Federal

Facebook
Veja também