Piauí

Presidente do TJ-PI vai empossar 16 novos juízes substitutos

Com a posse dos magistrados, toda Comarca do Piauí terá um juiz titular ou substituto que responda exclusivamente por aquela unidade.
VITOR FERNANDES DE SOUSA
16/08/2017 08h15 - atualizado

Serão empossados 16 juízes substitutos aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que foi lançado no ano de 2015. O Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, vai empossar nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 14h30, no Pleno.

  • Foto: Divulgação/TJ-PI.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.

O Tribunal de Justiça passará a contar com magistrados em todas as Comarcas do estado e o Presidente Erivan Lopes cumpre uma de suas promessas que fez após assumir a Presidência, que era dotar todas as unidades judiciárias com um juiz.

Serão empossados três negros, duas pessoas com deficiência e 11 da lista geral. No dia 17 já inicia o curso de formação com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Otávio Noronha. Em seguida todos serão encaminhados para suas unidades judiciárias.

Sobre o concurso

O TJ-PI lançou concurso no ano de 2015 com 24 vagas e salários de R$ 24.818.90. O edital foi publicado no dia 09 de setembro daquele ano. O resultado final dos candidatos habilitados no concurso e do resultado definitivo da Avaliação de Títulos foi divulgado mês passado.

Mais conteúdo sobre: