Viagora

Presidente do TJ-PI vai empossar 16 novos juízes substitutos

Com a posse dos magistrados, toda Comarca do Piauí terá um juiz titular ou substituto que responda exclusivamente por aquela unidade.

Serão empossados 16 juízes substitutos aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que foi lançado no ano de 2015. O Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, vai empossar nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 14h30, no Pleno.

  • Foto: Divulgação/TJ-PI.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.

O Tribunal de Justiça passará a contar com magistrados em todas as Comarcas do estado e o Presidente Erivan Lopes cumpre uma de suas promessas que fez após assumir a Presidência, que era dotar todas as unidades judiciárias com um juiz.

Serão empossados três negros, duas pessoas com deficiência e 11 da lista geral. No dia 17 já inicia o curso de formação com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Otávio Noronha. Em seguida todos serão encaminhados para suas unidades judiciárias.

Sobre o concurso

O TJ-PI lançou concurso no ano de 2015 com 24 vagas e salários de R$ 24.818.90. O edital foi publicado no dia 09 de setembro daquele ano. O resultado final dos candidatos habilitados no concurso e do resultado definitivo da Avaliação de Títulos foi divulgado mês passado.

Facebook
Veja também