Viagora

Presidente Temer é reprovado por 75,4% da população, diz CNT

Os foram levantados entre os dias 13 e 16 de setembro deste ano.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Transportes, revelou que o presidente Michel Temer sofre de grande impopularidade. O levantamento, feito em parceria com o Instituo MDA, constatou que 75,4% da população brasileira reprova seu mandado e apenas 3,4% consideram seu mandado positivo.

A pesquisa também apontou que o 18% das pessoas consideraram o governo Temer regular e 3% não responderam ou não souberam opinar sobre o mandado do chefe do executivo.

  • Foto: Lula Marques/Agência PT.Presidente da República, Michel Temer.Presidente da República, Michel Temer.

Realizada entre 13 e 16 de setembro de 2017, o levantamento ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. Além da avaliação do presidente, a pesquisa mede ainda a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública. 

Esta edição também aborda também alguns cenários para a eleição presidencial de 2018 e traz a opinião dos entrevistados sobre questões relativas à reforma política, Operação Lava Jato, hábitos de consumo de notícias no país.

Em relação ao desempenho pessoa do Presidente, a aprovação registrou 10,1 %, ao passo que a desaprovação chega 84,5%. Entre os entrevistados, 5,4% que não souberam opinar.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também