Viagora

Preso homem acusado de matar funcionário do Comercial Carvalho

Antes do crime, o acusado ameaçou sua ex-esposa a sair de Teresina no prazo de 24h ou iria matá-la.

Dorival Ferreira de Almeida, acusado de matar a tiros o funcionário do Comercial Carvalho, Sidival Bacelar, no dia 17 de julho, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (27). Dorival assassinou a vítima depois de descobrir que a mesma mantinha um relacionamento com sua ex-esposa.

  • Foto: Secretaria de SegurançaAcusado de homicídio, Dorival Ferreira de Almeida.Acusado de homicídio, Dorival Ferreira de Almeida.

O delegado responsável pela investigação, Emerson Jean, disse que Dorival já havia ameaçado a vítima e a ex-esposa ou até tentado mata-los, mas o que não chegou a ocorrer porque os dois se esconderam na pousada em que estavam.

Emerson informou que anteriormente ao crime, Dorival deu 24 h pra a ex-esposa sair de Teresina, ou iria matá-la, segundo depoimento da mulher. “No dia do crime ele ligou pra ela, e ela não desceu, ela estava trabalhando no Carvalho, mesmo local que a vítima, e ela não desceu pra ir ao encontro dele. Então ele não teve oportunidade de executá-la e executou o outro, Sidival”, esclareceu o delegado sobre a última tentativa de homicídio.

A ex-esposa de Dorival já havia prestado queixa contra ele na Delegacia da Mulher, mas desistiu de seguir com o processo alegando que eles se entenderam. O acusado não falou sobre as circunstâncias do crime, somente sobre as ameaças e outras informações anteriores ao delito. Ele disse que se pronunciará sobre o ocorrido somente em juízo.

A Polícia tem 30 dias pra concluir o inquérito e vai pedir a conversão da prisão temporária em preventiva. Caso seja convertido, a Polícia tem mais 10 dias, além dos 30, mas o delegado Emerson afirma que vai concluir o processo rapidamente, provavelmente na próxima semana.

Facebook
Veja também