Viagora

Presos recebem revisão do Enem em Casa de Detenção no sul do Piauí

Revisão foi realizada na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.

Foi realizada neste domingo (20), a primeira revisão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presidiários da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, localizada no Sul do Estado. A iniciativa surgiu através da parceria entre a Secretaria de Justiça do Piauí e a Secretaria de Educação.

  • Foto: Secretaria de Justiça do PiauíPrimeira revisão do Enem na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.Primeira revisão do Enem na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.

As aulas de Linguagens, Matemática, Biologia, Química, Física e Redação foram ministradas de 8h às 13h na sala de aula da unidade por professores públicos estaduais. De acordo Jussyara Valente, coordenadora de Ensino Prisional da Secretaria de Justiça, a casa agora possui um Canal Educação, pelo qual será realizado o preparatório para a prova do Enem.

  • Foto: Secretaria de Justiça do PiauíPrimeira revisão do Enem na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.

José de Mello Pereira, gerente da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato relata que "é importante destacar que o estudo é uma das principais diretrizes de trabalho, no que se à ressocialização no sistema prisional. Essas pessoas estão tendo a oportunidade de buscar uma nova forma de vida e nós acreditamos que a educação é o caminho para essa mudança", disse.

Facebook
Veja também