Viagora

Presos se rebelam na Casa de Custódia de Teresina por falta de água

A revolta foi motivada por um problema no abastecimento de água na unidade prisional. A bomba da caixa quebrou e deixou os presos sem água.

A rebelião na Casa de Custódia, localizada na BR-316, foi controlada por volta das 14h20. A revolta foi motivada por um problema no abastecimento de água na unidade prisional. A bomba da caixa quebrou e deixou os presos sem água.

Segundo Wellington Rodrigues, diretor dos presídios, os rebelados estavam nos pavilhões F e H, que possuem 126 detentos. Durante a rebelião, houve queima de colchões. "Eles fazem isso para que o fogo derreta os cadeados, facilitando a saída das celas", disse o diretor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo.
Imagem: ReproduçãoRebelião na Casa de Custódia(Imagem:Reprodução)Rebelião na Casa de Custódia

Uma ambulância do SAMU foi chamada. Segundo o diretor Wellington Rodrigues, houve uma briga entre dois presos, deixando um deles lesionado, porém sem gravidade. A polícia militar juntamente com agente penitenciários realizam a contagem dos detentos e os reconduzem para as celas. O Cannil também está no local para averiguar se há entorpecentes nas celas.

O motim teve início por volta das 11h, após o banho de sol, e foi contido depois da chegada da nova bomba da caixa d"agua. O conserto já foi iniciado.
Facebook
Veja também