Viagora

PRF realiza palestras sobre exploração sexual infantil

O número para fazer denúncias é o Disque 100, cujo atendimento é direcionado para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde da última quinta-feira (18), palestras preventivas relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA). Diferentes cidades do Piauí foram contempladas com a iniciativa.

Os eventos aconteceram em escolas de Teresina, Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, além de Monsenhor Gil e atingiram um público de 868 alunos em seis escolas desses municípios.

  • Foto: Divulgação/PRFPalestras realizadas pela PRF no PiauíPalestras realizadas pela PRF no Piauí

Segundo o agente da PRF, Jonas Mata, a Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, estabelece o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nessa data e todos os dias é importante a efetuação de denúncias, tanto por parte da família, como de testemunhas.

O número para fazer denúncias é o Disque 100, cujo atendimento é direcionado para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, ou também pelo 191, número de emergência da PRF.

Facebook
Veja também