Polícia

PRF registra 19 acidentes e sete mortos neste fim de semana no Piauí

A maioria dos acidentes com vítimas fatais envolveram motocicletas. Em um dos casos, um condutor foi preso pro embriaguez ao volante.
RAYANE TRAJANO
29/05/2017 07h36 - atualizado

Sete pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nas rodovias federais do Piauí no sábado (27) e domingo (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram 19 acidentes registrados nos dois dias, que também resultaram em 23 pessoas feridas.

O primeiro acidente com vítima fatal ocorreu na manhã do sábado (27), às 06h40, na BR-230, em Floriano, quando um caminhão com placa de Tocantins atropelou um pedestre, que teve morte imediata.

No início da tarde do mesmo dia, na BR-343, o condutor de um Siena perdeu o controle do veículo e saiu da pista, o carro chegou a capotar e o motorista, de 52 anos, também morreu no local. O fato aconteceu por volta de 13h, nas proximidade da cidade de São Pedro do Piauí.

  • Foto: Divulgação/PRFAcidente em São pedro do PiauíAcidente em São pedro do Piauí

Em Teresina, por volta das 14h30, pai e filho morreram na BR 316. Eles estavam em uma motocicleta que perdeu o controle, em seguida, um ônibus que trafegava pela via atropelou ou dois. Uma mulher que também estava na moto teve apenas ferimentos leves.

  • Foto: DivulgaçãoMotocicleta foi arrastada pelo ônibus por mais de 200 metros na BR-316Motocicleta foi arrastada pelo ônibus por mais de 200 metros na BR-316

André Venícios Carvalho da Silva, foi mais uma das vítimas dos acidentes. Ele morreu após o veículo que dirigia sair da pista na BR-135, próximo ao município de Cristalândia. A vítima foi arremessada para fora do veículo, que pegou fogo em seguida.

  • Foto: Divulgação/PRFVeículo foi incendiado na BR 135Veículo foi incendiado na BR 135

No domingo foram mais dois acidentes, o primeiro durante a madrugada, na ponte do Tancredo Neves, em Teresina. O acidente do tipo colisão lateral envolveu uma moto Bros e uma carro modelo Honda Fit. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Por volta das 22h40, Durval Alves Camelo foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em acidente que vitimou fatalmente um motociclista de 25 anos. O fato aconteceu na BR-316, em Teresina. Durval conduzia um Fiat Uno e a vítima estava em uma motocicleta Honda CG 125.

Mais conteúdo sobre: