Viagora

PRF resgata caminhoneiro refém e evita roubo de carga em Picos

Segundo a vítima, ela foi amedrontada e teve as mãos amarrados, também teve o rosto coberto pelos bandidos.

Na noite dessa terça-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu evitar um roubo de carga na BR-316, km 319, no município de Picos, sul do Piauí. A vítima, não identificada, informou que três homens armados o levaram como refém junto com o veículo.

De acordo com o agente Jonas Matta da PRF,  os policiais faziam patrulhamento quando viram uma carreta parada e resolveram abordá-la. Os assaltantes empreenderam fuga para um matagal com a chegada da polícia.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhoneiro feito refém teve as mãos amarradasCaminhoneiro feito refém teve as mãos amarradas

Os agentes fizeram buscas no local, mas não conseguiram capturar os infratores. Nesse momento o condutor foi liberado e contou à polícia que foi abordado na cidade de Campo Grande do Piauí, quando encostou a carreta no acostamento.

Segundo a vítima, ela foi amedrontada e teve as mãos amarrados, também teve o rosto coberto pelos bandidos. Os assaltantes seguiram viagem levando o motorista, mas em determinado momento, o rastreador acabou travando o veículo. Porém os bandidos conseguiram extraí-lo.

A carreta transportava uma carga de pneus novos e os assaltantes disseram ao condutor que ele só seria libertado, caso conseguissem roubar toda a carga. Também disse que teve a vida ameaçada a todo momento.

Facebook
Veja também