Viagora

Professora da Ufpi morre depois de um ano de luta contra o câncer

Ela fazia parte do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Ciências da Educação (CCE).

  • Foto: Reprodução/FacebookProfessora Dra. Lúcia Helena Bezerra Ferreira.Professora Dra. Lúcia Helena Bezerra Ferreira.

A professora Dra. Lúcia Helena Bezerra Ferreira da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) faleceu neste sábado (07) após de mais de um ano de luta contra o câncer. Ela fazia parte do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Ciências da Educação (CCE).

A professora Lúcia Helena teve uma longa história nas áreas de educação da Matemática, avaliação de Aprendizagem, Gestão Escolar, Currículos e Programas Educacionais, Didática, Prática Pedagógica na Escola, Supervisão Escolar. Ela ainda atuou como coordenadora da Sala Ambiente do Curso de Gestão UFPI/MEC, do Curso Pós - Graduação lato sensu em Supervisão Escolar e do Projeto Pré - Vestibular Popular/UFPI.

A Universidade Federal do Piauí divulgou nota de pesar na tarde de hoje lamentando o ocorrido e afirmando que toda a comunidade universitária da Ufpi se solidariza à família e amigos.

O velório será hoje na Funerária Pax União, na Avenida Miguel, a partir das 17hs. Lucia Helena deixa o esposo, Deudedth Ferreira, o filho, Patrick Ferreira, e uma neta.

Facebook
Veja também