Viagora

Professores agora têm direito à vacina contra a gripe gratuita

campanha nacional de vacinação se inicia na próxima segunda-feira, 17 de abril e segue até o dia 26 de maio.

Professores da rede pública e particular agora também têm direito de receber a vacina contra a influenza, também conhecida como gripe. A campanha nacional de vacinação se inicia na próxima segunda-feira, 17 de abril e segue até o dia 26 de maio.

 “Para receber sua dose, basta comparecer a qualquer uma das 104 salas de vacina de Teresina e apresentar seu contracheque, comprovando sua profissão”, informou a diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba. Serão contemplados todos os professores, do ensino básico ao universitário.

Amariles informou ainda que a FMS está organizando uma parceria com as instituições de ensino superior públicas e privadas para que elas mesmas realizem a administração das doses em seu corpo docente.

Durante o período da campanha, todas as 104 salas de vacina da capital estarão vacinando contra os tipos mais graves da doença, que são os tipos B, A H1N1 e A H3N2, com validade de ano. Este ano a meta é vacinar 90% do público-alvo, estimado em 178.981 pessoas na capital.

Os grupos prioritários são os maiores de 60 anos, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os trabalhadores da saúde, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Facebook
Veja também