Viagora

Professores da Uespi atendem a ordem judicial e suspendem greve

Os professores decidiram durante assembleia atender a uma determinação judicial, que decretou a ilegalidade da greve iniciada há pouco mais de dois meses.

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) decidiram, durante assembleia realizada nesta quinta-feira (23), em Teresina, atender a determinação judicial que decretou a ilegalidade da greve iniciada há pouco mais de dois meses.

De acordo com o professor Daniel Solon, que faz parte do comando de greve da instituição, alguns docentes devem retornar de imediato às atividades, mas a maioria retomarão as aulas na segunda-feira (27).

“Hoje definiram pela suspensão da greve. Alguns professores já vão retornar de imediato, mas a maioria deve retornar segunda-feira. A gente recebeu o comunicado da ilegalidade e deliberamos sobre ele de que seria mais importante no momento suspender o movimento. Forçamos o governo a negociar e ele não aceitou nenhuma das nossas pautas. Iremos fortalecer novamente as mobilizações para caso não tenha nenhum avanço na negociação, seja retomada a greve no próximo semestre”, declarou.
Facebook
Veja também